quinta-feira, 16 de julho de 2020

NOTÍCIAS CORONAVÍRUS 86

16.07.2020

Vox Populi: 82% querem Pazuello fora



Com 75.568 mortes, Brasil tem 1.972.072 casos confirmados da Covid-19

O número de casos confirmados de Covid-19 no Brasil atinge 1.972.072 e 75.568 mortes provocadas pela doença, aponta o boletim das 8h do consórcio de veículos de imprensa divulgado na manhã desta quinta-feira (16). Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde.

 O balanço divulgado na quarta-feira (15) às 20h indicou 1.966.748 infectados e 75.366 vítimas fatais, com 1.233 óbitos registrados nas últimas 24 horas. 

O registro foi apurado por um consórcio inédito com dados das secretarias estaduais de saúde. A iniciativa dos veículos de comunicação foi desenvolvida a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do interino Eduardo Pazuello.


 

OMS: Brasil tem interesse em programa de vacinas contra a Covid-19

O Brasil apresentou um interesse em participar do programa de financiamento chamado 'COVAX Facility', mecanismo que foi organizado para facilitar o acesso às vacinas contra o coronavírus, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (15).

Outros 74 países também declararam interesse no projeto. A OMS destacou, no entanto, que todos custearão as vacinas com seus próprios orçamentos. Pelo programa, países de baixa renda poderão ser apoiados por meio de doações voluntárias ao Compromisso de Mercado Avançado (AMC) da Gavi.

Vacina russa passa em testes e lançamento está previsto para agosto

A Rússia anunciou nesta segunda-feira (13) a conclusão de parte dos testes clínicos necessários para comprovar a eficácia da imunização contra o Covid-19 e, a partir disso, a distribuição em larga escala a população. A expectativa é de que a oferta comece já em agosto, segundo o portal UOL. 

"A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura", disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade Sechenov, à agência de notícias estatal TASS.

Segundo a reportagem, a vacina aprovada foi desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia Gamalei e a iniciativa do governo russo. Segundo o diretor da instituição, Alexander Gintsburg, a previsão é que a vacina "entre em circulação civil" entre 12 e 24 de agosto.




Brasil: mais de 75 mil mortos por coronavírus e 1.233 óbitos no último dia

O Brasil passou nesta quarta-feira (15) da marca de 75 mil mortos pelo novo coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, 75.366 brasileiros perderam a vida para a Covid-19. Só nas últimas 24 horas foram 1.233 óbitos.

O Brasil registra 1.966.748 casos de coronavírus, sendo 39.924 apenas em um dia. 1.255.564 pessoas estão recuperadas, segundo avaliação da pasta, e 635.818 pacientes estão em acompanhamento.



Infectologista prevê máscara obrigatória pelo menos até fim do ano

Coordenador científico da Sociedade Brasileira de Infectologia, o médico Sergio Cimerman estimou que o uso de máscara deve ser obrigatório no Brasil pelo menos até o fim de 2020 e disse esperar que as pessoas denunciem quem não utilizar esse equipamento de proteção em locais públicos.

"Esse é o novo normal que nós vamos viver, e provavelmente até o fim do ano a gente deve ter o uso obrigatório de máscaras. E as pessoas vão ter de se acostumar. Vai ser um acessório a mais que as pessoas vão ter, como a gente sai com o nosso documento de identificação, com a chave do carro, o relógio, adornos nas mulheres".

"A máscara também faz parte do dia a dia. É inadmissível, hoje, uma pessoa adentrar ou circular perante outras pessoas sem utilizar máscara. O cidadão deve denunciar a pessoa que não estiver utilizando a máscara. Hoje, o educado é usar máscara; mal educado é o que não usa e não colabora com todos nós", afirmou.

o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de confirmações (1,8 milhão) e mortes (72 mil) provocadas pela Covid-19. Só perde para os Estados Unidos, com 3,4 milhões de casos e 137 mil óbitos.



Acompanhe o registro do Coronavírus pelo mundo




Comitê de Monitoramento covid-10 - Unifesspa




Miguel Paiva – enquanto isso no lar dos Queiroz

 


Nenhum comentário: