sexta-feira, 12 de junho de 2020

NOTÍCIAS CORONAVÍRUS 72

12.06.2020

Coronavírus e crise no Rio de Janeiro



Collor enquadra Bolsonaro e diz que ele promove o caos

O ex-presidente Fernando Collor criticou Jair Bolsonaro e disse que “invadir hospitais arrisca a saúde e a vida de pacientes, profissionais da saúde e dos próprios invasores”. “É também grave violação dos direitos dos internados”, reforçou. Durante live presidencial realizada nesta quinta-feira (11), Bolsonaro afirmou que poderia haver um “uso político” nos dados da pandemia do coronavírus e pediu para seus apoiadores entrarem em hospitais de campanha para filmar as instalações. Para Collor, “propor algo assim é incentivar a desordem e o caos”. Há objetivos mais nobres e úteis para o governo se ocupar! 

                                                                 


Brasil: país com mais mortes por covid-19 em junho, supera EUA em julho

O Brasil é o país com maior registro de mortes no mês de junho. Os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que, entre os dias 1 e 10 de junho, foram 8.300 novos óbitos pela doença no país. Em seguida, vem os EUA, país mais afetado pela pandemia, que registrou mais de 2 milhões de infectados, mas registra em junho, 8.130 novas mortes. Se continuar desta forma, o Brasil poderá superar os EUA em número de mortes no final do mês de julho, segundo projeções da Casa Branca. Através de uma projeção matemática, se o País quadruplicar o número de óbitos em 50 dias, no dia 29 de julho, o Brasil teria 137,5 mil mortos e os EUA, 137 mil. Aumento proporcional ocorreu nos últimos 90 dias; em 9 de março, haviam 10 mil mortes contra 38 mil em 9 de junho. O Brasil registrou 1.300 novas mortes na quarta-feira, 10 - segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde - com as novas mortes, chega a 39.797 o total de óbitos pela Covid-19. O número total de casos confirmados da doença chegou a 775.184. 

                                                               

 

Covid-19: São Paulo vai colocar ossadas em contêineres

A Prefeitura de São Paulo vai usar contêineres para armazenar ossadas e tentar solucionar a falta de espaço nos cemitérios causada pelas mortes por coronavírus. A gestão Bruno Covas (PSDB) comprou 12 equipamentos metálicos e prevê a entrega em até 15 dias. Com a chegada dos contêineres, a prefeitura planeja aumentar o número de exumações e liberar quadras para novos enterros. A medida vai se apoiar em um decreto municipal que determina que a família tem que pedir a exumação em até três anos. Muitas famílias acabam não fazendo o pedido e a medida permitirá a remoção das ossadas após o prazo determinado. 

                                                                                     


EUA ultrapassam 2 milhões de infectados por coronavírus

Os Estados Unidos ultrapassaram na madrugada desta quinta-feira, 11, a marca de 2 milhões de casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com levantamento da Universidade John Hopkins divulgado. No país, que é o mais afetado pela pandemia, mais de 112 mil pessoas morreram pela doença. O Brasil, entretanto, fica na segunda posição e registrou nos primeiros 10 dias de junho mais mortes que os EUA. Projeções matemáticas feitas pela Casa Branca (EUA) indicam que o país sul-americano poderá ultrapassar os Estados Unidos em óbitos no final de junho. 

                                                                

 

Coronavírus: os protestos sociais e a crise no Brasil

A crise do novo coronavírus provoca perdas recordes no Reino Unido e no México, segundo dados divulgados pelos dois países nesta sexta-feira. Os britânicos registraram queda de 20,4% do PIB em abril, a maior desde 1997. Já a nação latino-americana viu o setor industrial afundar 29,6% no mesmo mês, em relação ao ano anterior, maior colapso em 25 anos. No Brasil, em que o epicentro da covid-19, São Paulo reabre o comércio e o Ministério da Saúde registra mais 30.000 novos casos da doença pelo terceiro dia seguido. Ao todo, oficialmente, o país tem 40.919 mortos pela covid-19 e 802.828 casos confirmados. Já de acordo com um levantamento feito por veículos de imprensa do Brasil, com dados das secretarias estaduais, o número de óbitos já passa de 41.000.

                                                                    

 

Acompanhe o registro do Coronavírus pelo mundo

 

 

Miguel Paiva – Dia dos Namorados

 


Nenhum comentário: