sábado, 23 de maio de 2020

NOTÍCIAS CORONAVÍRUS 57

23.05.2020


Educação na quarentena


Vacina chinesa contra covid-19 tem primeiros resultados promissores
Vacina chinesa teve resultados promissores contra a covid-19 em teste, segundo o estudo. Feita com adenovírus recombinante tipo 5 (Ad5), a vacina foi testada em 108 adultos e se mostrou capaz de fazê-los produzir células que combatem o novo coronavírus, além de torná-los imunes. Pacientes que participaram do primeiro teste tinham idade média de 36,3 anos. A maioria (51%) era homens e saudáveis. Eles foram divididos em três grupos iguais: 36 receberam uma dose baixa da vacina; outros 36, uma dose mediana; e os 36 restantes, uma dose mais alta. Voluntários que receberam a dose mais baixa, 30 (83%) reportaram efeito colateral nos primeiros sete dias após a vacina. Outros 30 (83%) que receberam a dose mediana, e 27 (75%) dos que receberam dose mais alta também relataram pelo menos uma reação. O efeito mais comum foi dor, relatado por 58 (54%) dos 108 pacientes. Cinquenta (46%) também apresentaram febre; 47 (44%), fadiga; 42 (39%), dor de cabeça; e 18 (17%), dor muscular. As reações foram leves ou moderadas e nenhum efeito colateral grave.

NY convida Helder Barbalho para combate à pandemia, sem Bolsonaro

O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) é o líder do Brasil no evento virtual Visão Global, organizado pela Prefeitura de Nova York com a ONU-Habitat. O evento virtual reúne na 5ªf (21) representantes de vários governos para discutir ações contra o coronavírus. O convite feito por NY ressaltou a presença de Barbalho. Participam Penny Abeywardena (Comissário para Assuntos Internacionais - NY); Maimunah Mohd Sharif (Diretor Executivo da ONU-Habitat); Dra. Cathy Oke (Conselheira de Melbourne - Austrália); Sanna-Mari Jäntti (Diretor de iniciativas estratégicas – Helsinque - Finlândia), entre outros. "O evento virtual reúne representantes de vários governos e instituições subnacionais para explorar a situação do COVID-19. Os representantes usarão a estrutura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Revisão Local Voluntária para discutir estratégias para a construção de um futuro mais equitativo e sustentável. Este primeiro webinar será dedicado à saúde pública".


 

Helder: líder brasileiro em evento mundial de combate à Covid-19

O governador Helder Barbalho foi convidado para participar, na próxima quinta-feira (21), do evento "Visão global | Ação urbana: colaborando para um futuro mais forte", Escritório de Assuntos Internacionais do prefeito de Nova York, em colaboração com a ONU-Habitat. Segundo o portal Local2030, um dos principais em desenvolvimento sustentável no planeta, "o evento virtual reúne representantes de alto nível de vários governos e instituições subnacionais para explorar a situação do COVID-19. Este primeiro webinar é dedicado à saúde pública". A ideia é usar a estrutura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Revisão Local Voluntária para discutir estratégias para a construção de um futuro mais sustentável. Barbalho é único representante brasileiro que foi convidado para participar do evento.

Brasil ultrapassa Rússia e é o 2º país com mais casos de coronavírus

O Brasil ultrapassou a Rússia e é o segundo país com mais casos de coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Desde o início de pandemia, o País registrou 330.890 contaminações pelo vírus, segundo o Ministério da Saúde. Além disso, nas últimas 24 horas, foram registradas 1.101 novas mortes e 20.803 novos casos de infecção. Em duas semana, o Brasil saltou da sétima para a segunda posição entre os países com mais casos de coronavírus. No número de mortes pela doença, o País se encontra na sexta posição, atrás dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Itália, da Espanha e da França. Porém, enquanto na Europa a pandemia já atingiu seu auge e está começando, aos poucos, a retrair, a América do Sul se tornou “um novo epicentro” do coronavírus, de acordo com Michael Ryan da Organização Mundial de Saúde. 

Brasil registra 965 mortes por Covid-19 e ultrapassa 22 mil óbitos

O Brasil registrou neste sábado (23) 965 novas mortes causadas pelo novo coronavírus. O total de mortos subiu para 22.013. O país também registrou 16.508 novos casos confirmados de Covid-19, o que elevou o total de casos para 347.398. Na sexta-feira (22), o Brasil ultrapassou a Rússia e se tornou o segundo país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, atrás somente dos Estados Unidos. Vejam os dados da Situação Epidemiológica – Brasil 23.05.2020




Acompanhe o registro do Coronavírus pelo mundo


Renato Aroeira – A lição de anatomina do Doutor Celso de Mello

Nenhum comentário: