O bibliotecário Robert Morin faleceu aos 77 anos e deixou suas economias - uma fortuna de 4 milhões de doláres (cerca de 13 milhões de reais) que ele juntou aos pouquinhos - para a universidade em que trabalhou durante quase cinquenta anos de sua vida.
Morin formou-se na Universidade de New Hampshire (EUA) em 1963 e, em seguida, passou a trabalhar na biblioteca no local.
Descrito como uma pessoa simples e que amava os livros, Morin leu, em ordem cronológica, praticamente todos os livros publicados nos Estados Unidos entre 1930 e 1940. Leitor voraz, estima-se que ele tenha lido 1.938 livros até a sua morte, no ano passado.
O anúncio da doação foi feito na última semana pela universidade, que informou que, a pedido de Morin, 100 mil dólares da fortuna (equivalente a 325 mil reais) serão destinados à biblioteca.
Em seu site, a instituição explicou que a doação de Morin, carinhosamente chamado de Bob, será utilizada para fornecer bolsas de estudo, auxiliar funcionários em seus estudos e pesquisas, além de bancar a renovação de uma das salas multimídia da biblioteca e outros reparos na universidade.
Para o presidente da instituição, Mark Huddleston, a "filantropia de Morin é inspiradora". "Seu presente generoso permitirá cumprir prioridades da universidade", declarou. "Estamos empenhados em fornecer os recursos necessários para garantir que cada estudante alcance o sucesso profissional, e a doação de Bob terá um papel importante nisso tudo".
Transcrito de Rede TV - 04/09/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário