domingo, 10 de maio de 2020

NOTÍCIAS CORONAVíRUS 44

10.05.2020

Nós temos medo do Coronavírus - o exemplo de Taiwan



10 mil mortos e Bolsonaro passeia de jet-ski – a vergonha do Brasil


 

Brasil é o 6º do planeta com mais mortes por coronavírus: 10.627

O Ministério da Saúde divulgou sábado (9) que o Brasil chegou a 10.627 mortes.  Foram 730 mortes confirmadas nas últimas 24 horas.  É a segunda maior quantidade de vítimas confirmadas em um dia desde o início da pandemia — o recorde foi registrado ontem, com 751 novas mortes. O número de confirmações de casos de covid-19 em 24 horas foi recorde, com 10.611 novos diagnósticos entre sexta e sábado. MS contabilizou 155.939 casos confirmados de coronavírus. A taxa de letalidade é de 6,8%, segue Estados Unidos (78.320), Reino Unido (31.662), Itália (30.395), França (26.313) e Espanha (26.299), informou a Universidade Johns Hopkins.

Número de brasileiros mortos por Covid-19 pode dobrar em 20 dias

O Brasil pode ver o número de mortos pela Covid-19 dobrar em 20 dias, indicaram dados da Universidade de São Paulo (USP). Pesquisadores dizem que o país pode ter 400 mil infectados pelo coronavírus, até 5 de junho. A estimativa é baseada em cálculo que vê o número de infecções e o período de sobrevida ao vírus nos casos de morte. Para o médico sanitarista Oswaldo Yoshimi Tanaka, o isolamento social é a única saída para evitar a superlotação das UTIs do Brasil. "Se todos pegarem de uma vez, vão morrer sem chegar a uma UTI. O isolamento é uma questão ética, moral e de humanidade".

Disseminação de coronavírus acelera novamente na Alemanha

Novas infeções por coronavírus estão ameaçando a Alemanha, apenas dias depois das restrições sociais serem afrouxadas, e a preocupação da pandemia mais uma vez fugir do controle. Instituto Robert Koch para controle de doenças diz que taxa de reprodução fez o número de pessoas subir para 1,1. Chanceler Angela Merkel, cedeu a pressões dos 16 Estados federais para recomeçar a vida social e reviver a economia. Ao mesmo tempo, lançou um “freio de emergência” que permite restrição se as infecções voltarem a acelerar. “O relaxamento das medidas foi muito mal preparado”, disse Lauterbach. Instituto Robert Koch disse neste domingo, que o número de novos casos de coronavírus subiu de 667 num dia para 169.218, e o total diário de mortes subiu de 26, para 7.395.

Estudo recomenda restrições para evitar disseminação da covid-19

Novo relatório do Imperial College of London, recomenda restrições duras para diminuir a propagação do coronavírus. O país tem cerca de 10.627 mortes da covid-19. É a sexta nação com os maiores números de confirmações. Nossos resultados sugerem que mais ação será necessária para limitar sua expansão e evitar a sobrecarga do sistema de saúde". "Não está claro ainda se foram eficazes para reduzir a transmissão do vírus no país" "Os casos relatados mais que dobraram nos últimos dez dias e demonstram pouco sinal de arrefecimento". "Os resultados mostram que até agora as reduções na mobilidade não foram rigorosas o bastante para reduzir o número de reprodução abaixo de 1". 

Maconha protege contra o coronavírus?

Na busca por vacina ou medicamento contra o novo coronavírus, cientistas trilham caminhos diversos. Na Alemanha, surgem testes clínicos de vacina da covid-19, com produto criado para a imunologia do câncer. Canadá divulga informação de que determinados princípios ativos da maconha também podem ter um efeito análogo ao da nicotina, elevando a proteção das células contra o coronavírus. Igor Kovalchuck, biólogo da Universidade de Lethbridge, com resultados relativos à covid-19 originados de pesquisas sobre artrite, morbus crohn e câncer. Sugere que componentes químicos da cannabis reduziriam a capacidade do vírus chegar às células pulmonares, onde se instala, reproduz e propaga.

Acompanhe o registro do Coronavírus pelo mundo


Renato Aroeira – O bebê de Bolsemary


Nenhum comentário: