sexta-feira, 29 de julho de 2016

6º Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas anuncia vencedores

O Instituto Ecofuturo, que tem a Suzano Papel e Celulose como mantenedora, anuncia os vencedores da 6ª edição do Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas, iniciativa que visa reconhecer o trabalho de promoção de leitura literária realizado nas 107 bibliotecas comunitárias da Rede Ler é Preciso, implantadas pelo Instituto em parceria com a iniciativa privada, poder público e comunidades.



A Biblioteca Prof. Maria Olivia Otero Artioli, localizada em Agudos, no interior paulista, conquistou o primeiro lugar com o projeto “É preciso gostar de ler”, no qual realizou atividades de promoção de leitura literária durante todo o ano de 2015.

Já em Magé, no Rio de Janeiro, a Biblioteca Prof. Elzira Bastos Amaro, em parceria com o departamento pedagógico da Secretaria de Educação, ficou com a segunda colocação com o projeto “Os contos que eles contam e os que nós contamos: rompendo com histórias únicas”.

Além de ações de promoção de leitura, todo o espaço da unidade foi reorganizado, incluindo catalogação das obras e separação dos livros que seriam trabalhados nas atividades.

A terceira colocada foi a Biblioteca Mestra Augusta, de Turmalina, Minas Gerais, que focou seu projeto “De mão em mão, de voz em voz, livros à mão cheia, sempre”, já realizado há quatro anos, em atividades de promoção de leitura que relataram a diferença entre ler e contar, trabalhando a articulação com públicos variados e a divulgação em diversos canais de comunicação do município.

Os três primeiros colocados ganham 50 livros de literatura novos para complementar o acervo da unidade e dois representantes de cada biblioteca vencedora participarão da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Transcrito de Publishnews - 08/07/2016

Nenhum comentário: