sexta-feira, 24 de junho de 2016

Livraria Leitura em funcionamento

Isabelle Valois

“O livro não quebra, não descarrega e não chama atenção daqueles que o utilizam em lugares públicos. Ao folhear e sentir o cheiro de um livro, somos remetidos às boas lembranças e a sensações únicas, seja por quem nos presenteou, com ou sem dedicatórias, ou seja por meio de alguma indicação de leitura de alguém que admiramos”, com essas palavras, o sócio-proprietário da livraria Leitura, em Manaus, Fábio Passos, explicou por qual motivo decidiu abrir uma unidade em Palmas.



Localizada no segundo piso do Amazonas Shopping, a Leitura traz para Manaus um conceito de centro de cultura e entretenimento para toda a família. As megastores oferecem uma enorme variedade de produtos, chegando a 50 mil itens entre livros, revistas, filmes, música, games, informática, papelaria, jogos e presentes. Além de contar com espaços de entretenimento como cafés, ambientes para leitura, sessões de autógrafos e eventos culturais.

A nova livraria tem como proposta virar um ponto de encontro para um público altamente qualificado e que mesmo com o avanço das tecnologias, aderem aos objetivos mais simples.

Com o fim da operação de CD’s e DVD’s nas lojas Bemol, a livraria Leitura é a única loja do Amazonas Shopping que ainda vende os produtos. “Inclusive já recebemos vários elogios de clientes pelo nosso acervo, devemos continuar a investir em vários tipos de mídias até mesmo em vinil, mas isso também dependerá da demanda do público”, reforçou o sócio-proprietário.

Fábio Passos informou que o resgate do vinil para os dias de hoje é um meio de apreciação da arte e cultura. “Com a época da digitalização perdemos esse romance de apreciação, principalmente de escutar uma obra completa. O resgate do vinil evidencia isso mais do que nunca. Tomo a oportunidade para parafrasear El Hombre, o dono da brasileira Polysom, a única fábrica de vinil na América Latina: “E sempre é bom lembrar: a digitalização está fazendo com que a música seja cada vez mais descartável cada vez menos perene. Isso não é apenas para colecionadores e saudosistas. É para quem gosta de música”, disse.

Em Manaus, a livraria é a 64ª da rede Leitura e a quarta na Região Norte, que abrange unidades nas cidades de Belém (PA), Palmas (TO) e Porto Velho (RO). Fora os bons preços praticados, para nova unidade o sócio-proprietário garante um bom atendimento para fidelizar o cliente, além de praticar uma política de envolvimento com a comunidade, uma forma de contribuir com o meio social. Eventos como contação de histórias para as crianças, campeonatos de games, clubes de leitura, lançamentos de livros e até oficinas devem ser planejados para este novo espaço.

Destaque

Para conhecer melhor a livraria Leitura é possível encontrar um pouco da história no próprio site. No portal há uma aspa destinada ao blog. Neste local é possível encontrar várias dicas até mesmo para melhorar a prática da leitura. Diferentes de outras livrarias, na Leitura só é possível realizar a compra de qualquer produto na loja física.

Saiba +

Começo de tudo

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor, em Belo Horizonte, vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1 mil metros quadrados e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma política de expansão.

Transcrito de http://acritica.uol.com.br/vida/funcionamento-Livraria-Leitura-oficialmente-quarta-feira_0_1511848802.html

Nenhum comentário: