sábado, 7 de março de 2015

Literatura Infantil e Moreira Campos são destaques

A literatura Infantil e o homenageado Moreira Campos são destaques nesta sexta (12) na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará. Para a criançada, as atrações são Ieda de Oliveira e Ilan Brenman.

A carioca, vencedora de prêmios como o Adolfo Aizen de Literatura Infantil, participa do Clube da Leitura, às 10 horas, e às 15 horas. Ela abordará as obras “As aventuras do gato marquês” e “As Cores da Escravidão”, respectivamente. Já Ilan Brenman, vencedor de três prêmios da Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil, bate um papo com o público, a partir das 15h15, no Parque das Crianças. À noite, o Café Literário será local de um momento histórico: o lançamento do livro “A Gota Delirante”, que traz contos inéditos de Moreira Campos. A programação se inicia às 20 horas e terá participação da neta de Moreira, Carolina Campos.

A galera jovem vai discutir logo cedo o fenômeno da literatura e cinema “Jogos Vorazes”. O bate papo é comandado por Soares Jr e Annalies Borges. Já no fim do dia, escritor, ilustrador e editor Affonso Solano e o cearense PH Santos (do canal de youtube Iradex) falam sobre “Que obras formam um autor?’’

Para aqueles que quiserem discutir direito autoral, a sala “Momentos” (S. 3/4) Mezanino 2 é o local. A partir das 14 horas, Kelsen Bravos e Carolina Campos, curadores da Bienal 2014, junto de Roberto Reial e Fabiano dos Santos Piúba, abordam “O direito que ampara a literatura: da política do livro ao direito autoral”.

Quem tiver curiosidade sobre o processo de produção de um cordel tem oportunidade de aprender às 14h em oficina que acontece na Praça do Cordel. O espaço também recebe o último dia do “IV Congresso de cordelistas, editores e folheteiros”.

Nenhum comentário: