A autora J. K. Rowling deu o seu apoio a uma nova campanha destinada a promover melhores padrões de leitura para crianças. Um estudo indicou que 1.5 milhão de crianças na Grã-Bretanha chegarão aos 11 anos incapazes de ler “bem” em 2025. A campanha Read On. Get on. (T.L.: Continue lendo. Faça parte.) é liderada pelas organizações de caridade Save the Children, CBI e Teach First.
Um dos objetivos da campanha é fazer com que os partidos políticos britânicos incluam em seu plano para 2015 o compromisso com a melhoria da leitura das crianças desfavorecidas. A presidente da campanha, Julia Cleverton, define como ler bem a capacidade de ler, interpretar e discutir livros como Harry Potter e A Ilha do Tesouro.
É trágico e injusto que crianças de famílias mais pobres tenham menos chances de ler bem aos 11 anos no Reino Unido – um dos países mais ricos do mundo. – Julia Cleverton
A campanha Read On. Get On visa criar uma nação de bons leitores incentivando responsáveis a ler com suas crianças por dez minutos diários e também incentivando os cidadãos a fazerem trabalho voluntário, ajudando crianças desfavorecidas a melhorar sua leitura.
Fonte da imagem:Link
Um dos objetivos da campanha é fazer com que os partidos políticos britânicos incluam em seu plano para 2015 o compromisso com a melhoria da leitura das crianças desfavorecidas. A presidente da campanha, Julia Cleverton, define como ler bem a capacidade de ler, interpretar e discutir livros como Harry Potter e A Ilha do Tesouro.
É trágico e injusto que crianças de famílias mais pobres tenham menos chances de ler bem aos 11 anos no Reino Unido – um dos países mais ricos do mundo. – Julia Cleverton
A campanha Read On. Get On visa criar uma nação de bons leitores incentivando responsáveis a ler com suas crianças por dez minutos diários e também incentivando os cidadãos a fazerem trabalho voluntário, ajudando crianças desfavorecidas a melhorar sua leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário