sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Lula vai às lágrimas ao reencontrar Hilton Acioli, compositor potiguar da música “Lula-lá”

 Amazon News 27/08/2021

Ex-presidente petista chora ao falar sobre a importância da música “Lula-lá”, ao lado do compositor da música, o potiguar Hilton Acioli



O ex-presidente Lula (PT) foi às lágrimas, na noite desta terça-feira (24/08), em Natal (RN), ao reencontrar o compositor potiguar Hilton Acioli, autor do famoso jingle “Lula lá” que marcou a campanha do ex-presidente na eleição de 1989. O encontro aconteceu no auditório do hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal, durante evento que reuniu representantes de movimentos culturais e sociais, além de representantes da equipe do filme Sideral, curta-metragem potiguar que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Acompanhado de aliados, como a governadora Fátima Bezerra e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, Lula chegou ao local por volta das 18h para cumprir sua agenda com o maior número de presentes nesta passagem por Natal. Segundo a equipe organizadora do evento, cerca de 300 pessoas foram credenciadas para participar do encontro intitulado “Lula no RN”.

O último a usar a voz, após o seu anúncio ao som de “Lula-lá”, composta pelo músico Hilton Acioli, que estava no local, acabou levando o ex-presidente às lágrimas ainda nos primeiros segundos do discurso.

“Eu queria dizer para vocês que velho também tem emoção. Se vocês começam a brincar e mexer com minhas emoções, é possível que vocês não tenham candidato”. Queria cumprimentar todos os companheiros. Eu, sinceramente, não esperava a surpresa de ter aqui Hilton Acioli. Não sei se vocês sabem, essa música…”, disse o petista, já com a voz embargada, antes de começar a chorar.

Na sequência, o petista tentou segurar a emoção, mas claramente de voz embargada, tendo o músico ao seu lado, continuou.  “Eu disputei eleição em 94, 98, 2002, 2006, já ganhei eleição. Mas eu não acredito que nunca mais alguém consiga fazer uma música que fale o sentimento e a linguagem do povo naquele momento. Era a primeira eleição para presidente neste país e essa música permitiu, não foi o candidato, essa música (Lula-lá) permitiu que a gente fizesse a campanha mais emocionante da história deste país. Porque essa música mexia com o coração e mexia com a mente do povo brasileiro. Já faz quase 35 anos e eu continuo me emocionando com ela da mesma forma que eu me emocionava em 1989, querido. Então eu quero que você saiba que você fez uma música para mim inesquecível. Eu já fui candidato muitas vezes. Mas toda vez que eu ouvia essa música, ela sempre era melhor do que a música que estava tocando daquela campanha. Então Hilton, de coração, muito obrigado e o povo brasileiro vai te pagar um dia, com o reconhecimento do compositor que você é”, declarou o petista.

Nenhum comentário: