A Editora Malê lançou em 26/11 a segunda edição do Prêmio Malê de Literatura - Jovens escritor@s negr@s, que visa estimular a produção literária realizada por jovens negros e divulgar a literatura produzida por eles, além de promover a imagem positiva do jovem negro, contribuindo para sua autoestima e para a igualdade racial.
As inscrições estarão abertas pelo site da editora (www.editoramale.com), no período de 26/11/2016 a 26/05/2017. Podem participar jovens que se autodeclarem negros ou negras, com idade entre 15 e 29 anos, residentes no Brasil. Cada concorrente deverá inscrever 01 (um) conto ou crônica, escrito em língua portuguesa e inédito no meio impresso.
Serão selecionados dez textos para publicação em um livro a ser lançado pela editora no final de 2017. Cada autor selecionado receberá 10 exemplares da obra.
A primeira edição do Prêmio foi realizada no primeiro semestre de 2016. Durante o período de inscrições, a Malê promoveu oficinas de escrita criativa no Rio de Janeiro e em Salvador. Foram recebidos 180 textos de autores de diferentes estados brasileiros.
Pesquisa realizada com os inscritos revelou que 64,8% participavam pela primeira vez de um prêmio literário e 33,5% souberam do Prêmio Malê de Literatura através de amigos.
A seleção dos vencedores foi feita por acadêmicos da área de Letras. O resultado foi divulgado em 7 de julho e em setembro houve o lançamento da coletânea Letra e tinta: 10 contos vencedores do Prêmio Malê de Literatura – Jovens Escritores Negros.
Transcrito de http://www.blogdogaleno.com.br/2016/11/29/male-lanca-segunda-edicao-de-premio-de-literatura-para-jovens-escritores-negros
Nenhum comentário:
Postar um comentário