Isabela Mercuri
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da coordenação das Redes Sociais do Gabinete de Comunicação, espalhou pela cidade na tarde desta terça-feira (14) os livros que serão lançados esta noite no Salão Nobre do Palácio Paiaguás. A ideia é que os livros, que foram doados pela Secretaria de Cultura, fossem pegos por quem quisesse para que, de maneira lúdica, seja incentivada a leitura.
O livro “Não Presta pra nada”, da autora Marta Cocco, por exemplo, foi deixado no Parque Mãe Bonifácia. Já “Balaio Amarelo”, de Marilza Ribeiro, estava na rotatória do Jardim Imperial. “Agnus Dei: no mar de água doce” ficou na biblioteca do Palácio da Instrução, e “Norte”, de Everton Almeida Barbosa, na Praça Clovis Cardoso.
A lista continua: “Liu Arruda: A travessia de um bufão”, de Ivan Belém, no Museu Histórico de Mato Grosso, “No chão do Araguaia li meu mundo”, de Irene Severina Rezende , no Sesc Arsenal, “O último verso”, de Stéfanie Medeiros, na praça em frente à Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Várzea Grande; “Prefeitos de Poxoréu: Biografias, de Gaudêncio Filho Rosa de Amorim no CPA2 e “Recomendações de Anchieta”, de Alexandre Tarelow, no Complexo Dom Aquino.
Em todos os livros, um marca páginas dava o recado:
“Ei, psiu
Pode pegar.
Esse livro é seu.
Esse livro é uma obra contemplada no 1º Prêmio Mato Grosso de Literatura. Uma iniciativa do Governo do Estado de valorizar e promover escritores residentes em Mato Grosso.
Transcrito de Olhar Direto - 14/06/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário