No mês em que a Estação das Letras comemora duas décadas de vida sob o comando da poeta e professora Suzana Vargas, o escritor Paulo Scott vai ser responsável pelo Clube de Criação e Vivência Literária na casa. Já o músico e compositor Cristiano Mota Mendes divide sua experiência no Diadorim Clube de Leitores.
O primeiro será realizado a partir de abril, em um sábado por mês, sempre das 10h às 16h, com a proposta de os alunos refletirem sobre o ato de escrever, particularmente, no que diz respeito à prosa de ficção.
O segundo clube iniciará suas atividades com o Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, em encontros quinzenais, nos dias 01, 15, 29/04; 13 e 27/05; 10 e 24/06, das 17h30 às 19h30.
As aulas serão realizadas na R. Marquês de Abrantes, 177, no Flamengo, e as inscrições estão abertas aqui: www.estacaodasletras.com.br
A programação do mês conta também com cursos sobre capacitação para o mercado editorial, com Michelle Strzoda, diretora editorial da Babilonia Cultura Editorial, e assessoria de imprensa, com Valéria Martins, fundadora da Oasys Cultural, entre outros.
Sobre a Estação das Letras
Nascida em 1996 para concretizar um sonho pessoal de sua criadora, a poeta e mestre em teoria literária Suzana Vargas, e de um grupo de escritores, entre eles Flávio Moreira da Costa, Victor Giudice, Sérgio Sant’anna e Antônio Torres, a Estação (www.estacaodasletras.com.br) está fazendo 20 anos, com uma bagagem de mais de 15 mil alunos em sua trajetória, e é reconhecida como reduto da literatura nacional no meio do caminho entre o Centro e a Zona Sul do Rio de Janeiro.
A grade de aulas disponibiliza cursos regulares, que duram até quatro meses, oferecidos nas modalidades Introdução e Avançado, e cursos mais rápidos de um ou dois meses, workshops, ciclos de palestras, além de aulas rápidas aos sábados. Em 2015, inaugurou ainda seu “Núcleo de Línguas e Literaturas Estrangeiras”, para difundir o ensino de idiomas estrangeiros no contexto de suas literaturas.
Dessa história merece reverência ainda o serviço fixo de análise de originais, criado há uma década, atendendo a autores de todas as regiões do país.
Para empresas, há cursos direcionados aos funcionários, com o objetivo de treinar a escrita adequada e estimular as capacidades criativa e interativa dos funcionários, bem como ampliar os conhecimentos culturais dos mesmos. A LiterÁrea, livraria da Estação, é um polo a parte para reuniões, lançamentos, confraternizações e, claro, venda de obras escolhidas com muito cuidado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário