A 9ª Bienal do Livro de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, está prevista para o mês de junho. A organização informou que a maior feira literária do interior do Estado do Rio terá uma grade diversificada e deve ter novo formato, tendo em vista o cenário econômico do país.
Na manhã desta quarta-feira aconteceu uma reunião entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e representantes de instituições literárias, no Teatro Municipal Trianon. Durante o encontro, ficou acordada a parceria com a Associação de Imprensa Campista (AIC) na elaboração da programação.
Segundo a presidente da Fcjol, Patrícia Cordeiro, o município está em diálogo permanente com a Secretaria de Estado de Cultura e a iniciativa privada para buscar parcerias.
De acordo com o diretor da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Robério de Paula, a audiência foi provocada no intuito de garantir que grandes livrarias participem da Bienal, segundo ele, considerada uma das feiras mais importantes do Brasil.
“Campos está no roteiro dos grandes eventos culturais e editorias do Brasil. O mercado literário faz questão de participar, pois a cidade oferece uma estrutura de qualidade. Nos colocamos à disposição da prefeitura para colaborar para a realização da Bienal”, destacou Robério.
Participaram do encontro, além da presidente da Fcjol, o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz Pereira dos Santos; e o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Winer Teixeira, representantes da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), o presidente da Associação de Imprensa Campista (Aic), Vitor Menezes, e o subsecretário de Preservação de Patrimônio Histórico, Orávio de Campos.
Transcrito de http://www.blogdogaleno.com.br/2016/03/14/bienal-do-livro-de-campos-rj-esta-prevista-para-junho
Nenhum comentário:
Postar um comentário