A Universidade do Livro, braço educacional da Fundação Editora da Unesp, oferece pela primeira vez o curso Como vender mais livros pela internet: estratégia, criação e gestão de lojas virtuais. Além de mostrar aos alunos a maneira de se realizar um planejamento de marketing em vendas por e-commerce alinhado à estratégia da empresa e identificar oportunidades de vendas em tempos de crise, o curso articula conceitos, cases e experiências com iniciativas de planejamento e gestão.
Ao longo de 12 horas/aula, a cargo das especialistas em comunicação e marketing voltado ao mercado editorial, Daniela Senador e Mila Paes Leme Marques, serão abordados temas como realizar um diagnóstico de vendas, planejar e colocar em prática a estratégia de marketing com a criação e a gestão da loja virtual. As profissionais também discutem como impulsionar vendas neste segmento e mensurar os resultados com um passo a passo para tagueamento da plataforma de e-commerce, configuração e utilização do Google Analytics para construção de dashboards e relatórios integrados de vendas on-line com demais iniciativas de marketing. Além disso, aplicam exercícios práticos do conteúdo ministrado.
Destinado a gerentes, coordenadores e analistas de e-commerce de livrarias e de editoras que realizam ou não vendas diretas; profissionais dos departamentos de Marketing, Comercial e Logística; estudantes de Administração e Marketing, empreendedores e demais interessados, o curso acontece de 23 a 26 de fevereiro, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro. O investimento é de R$ 549,00 (R$ 439,00 para estudantes em geral, profissionais da Unesp e do mercado editorial) com inscrições até 23 de fevereiro de 2016.
Transcrito de Surgiu - 02/02/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário