Com o tema “Diversão, cultura e interatividade: tudo junto e misturado”, a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem expressiva participação da marca Samsung, líder global em tecnologia. A Empresa, que escolheu educação como um dos pilares de sua estratégia mundial de cidadania, é a patrocinadora master do evento e, em seu estande na feira, lança dois novos serviços, além de promover uma série de workshops e palestras sobre livros digitais e novas tecnologias de conteúdo.
“Estamos muito honrados em participar tão ativamente desta Bienal, pois reconhecemos a importância da leitura para construção de uma sociedade melhor. Assim como a tecnologia da Samsung, o hábito de ler possibilita a criação de mudanças positivas na vida das pessoas, ajudando-as a viver melhor, com riqueza de possibilidades”, afirma Mario Laffitte, vice-presidente de Marketing e Assuntos Institucionais da Samsung para América Latina.
Demonstrando que a tecnologia Samsung é capaz de acelerar descobertas e possibilidades, durante o evento, que acontece até 31 de agosto de 2014, em São Paulo, a área Media Solution Center Latin America – MSCLA da Samsung apresenta ao público dois novos serviços exclusivos para os consumidores da marca.
O Kindle para Samsung é o novo serviço de e-books. Disponível na Galaxy Apps, é resultado da parceria com a Amazon. Como ele, os usuários Samsung têm o benefício exclusivo de fazer o download gratuito de um livro por mês. São milhões de títulos nacionais e internacionais à disposição.
Nesta edição da Bienal, também será lançado o Samsung Papergarden, serviço de revistas digitais, disponível nos tablets. Inicialmente oferecido em parceria com a Editora Globo, oferece a melhor experiência de revistas para Android – simples e fácil de comprar e ler. Os clientes da Samsung podem ter acesso gratuito de uma edição em mais de 20 revistas.
No estande da Samsung, localizado no corredor de entrada da Bienal, é possível participar de atividades interativas, como por exemplo, “Você no Papergarden”, na qual o visitante recebe uma foto-montagem, figurando na capa de uma das 20 revistas da Editora Globo (disponíveis de forma gratuita para os usuários do Galaxy Tab S), podendo compartilhar a imagem em suas redes sociais.
Criar mudanças positivas para as pessoas e ajuda-las a ter uma vida melhor repleta de possibilidades é um dos principais objetivos da Samsung. Nesse contexto, durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a Empresa ainda apoia a realização da Escola do Livro, que acontece em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e tem como objetivo ampliar a qualificação no mercado de trabalho, promovendo cursos, workshops e palestras com temas como:
- Tecnologia na Educação – Tendências: O professor e consultor Tadeu Terra apresentará as principais tendências de uso de tecnologias móveis nas salas de aula.
- Tablets na sala de aula: O gerente de tecnologia da Samsung, Marcos Martins, falará sobre as funcionalidades do Education Hub, aplicação que permite o uso de tablets por alunos e professores.
- Empreendedorismo na era digital: Blogueira e autora de livros sobre inovação, Bel Pesce comentará sobre sua experiência com o desenvolvimento de startups.
- Amazon – os autores na era digital: Autores com livros na plataforma de auto-publicação da Amazon discutirão em uma mesa-redonda o ambiente e os desafios da edição independente. Mediação: Natalia Montuori, gerente Kindle da Amazon no Brasil.
Para celebrar todas essas novidades e apresentá-las ao maior número de interessados possível, a Samsung oferece como benefício o desconto de meia-entrada para todos os usuários de aparelhos da marca (mediante apresentação do mesmo na entrada). Os funcionários da Empresa, juntamente com um acompanhante, são beneficiados com acesso gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário